Nosso Post

Vale a pena Trafego Pago? 

Já imaginou você construir seu empreendimento, investir em sua loja, preparar a equipe e na hora de abrir o negócio, não receber nenhum cliente?

No mundo digital é o que estamos sujeitos a ocorrer com nossos negócios, você investe em seu site, constrói sua marca, cria contas em redes sociais, prepara material para entregar aos clientes, sem o trafego de pessoas visitando sua rede, seria o mesmo que não ter clientes em seu negócio. 

Já foi o tempo no passado onde muito trafego, chegava de forma orgânica em nossos sites ou redes sociais, com a monetização e profissionalização deste mercado, se fez necessário as grandes empresas cobrar por este tráfego de clientes em nossas redes; A então o trafego orgânico não funciona mais?  

Não é bem assim, com o tempo e um ótimo trabalho feito em seu site ou rede social, o trafego orgânico se torna relevante e o melhor sem custo para ter esse público acompanhando o seu negócio, que na realidade tende a se tornar seu cliente e te trazer receita. Mas principalmente enquanto estamos nos colocando no mundo digital é praticamente impossível conseguir um bom alcance de clientes de forma orgânica. 

É aí onde entra o trafego pago, na qual a nossa agência BW3 – Digital é especialista, entenda que todas as ferramentas de pesquisas e redes sociais hoje, monetizam o seu negócio através do trafego pago, nada mais justo se a empresa em questão puder lhe entregar centenas de clientes, bem segmentados mensalmente, podendo se tornar compradores da sua marca. 

E o melhor, esquece o sofrimento de vender de porta em porta, precisar ir atrás do cliente, gastos com publicidades em rádios, TV, outdoors sem qualquer controle sobre o público que está chegando até o seu negócio, aqui o público busca o seu produto ou serviço através do seu site ou rede social. hoje mais do que nunca com os avanços das redes sociais e tecnologias a grande massa do público se encontra online. 

E qual a vantagem do trafego pago? 

Pois bem, como já compreendido temos duas formas de um público, chegar ao seu site ou rede social de forma orgânica, que requer um bom trabalho de marketing por trás e tempo, ou de forma paga a maior vantagem do trafego pago é a possibilidade do público encontrar o seu negócio, produto ou serviço online de forma rápida e segmentada, e por um custo bem menor do que você imagina. 

Cada empresa cobra de uma forma e há centenas de estratégias e maneiras de ser feito, essa parte é onde entra um Gestor de trafego ou uma empresa especializada nisso, onde um especialista irá analisar o seu negócio e qual o melhor caminho para buscar este público, mas de maneira geral as empresas como Facebook, Google, UOL, Taboola, cobram por CPC ou CPM, o que significa estas siglas?

Baseado em leilões, sim leilão as plataformas usam uma espécie de leilão como métrica, para cobrar seu anúncio online, pois imagine que não é só a sua empresa que presta aquele serviço, ou vende aquele produto, há centenas e milhares de concorrentes diariamente, se posicionando online onde várias coisas influenciam neste custo de leilão, que em geral são divididos em CPC, (custo por clique) e CPM, (custo por mil impressões) de forma simples você será cobrado, por clique em seu anúncio ou por mil impressões do mesmo, cada estratégia e plataforma têm suas vantagens cabe ao Gestor analisar junto qual o melhor caminho a se tomar para sua empresa, ou baseado em alguma estratégia.

Conte com a nossa agência BW3 – Digital, para analisarmos onde sua empresa pode melhorar ou iniciar um trabalho com o uso do trafego pago.

outros artigos: